Estou desenvolvendo minha primeira aplicação em php e escolhi o zend framework, pois achei mais completo e com uma comunidade bem participativa.
Até agora, consegui me virar com o material disponível no site do zend framework, através de pesquisas no google, livros (zf in action), etc...
Minha aplicação já tem autenticação, salva a senha encriptada, envia email, tranfere arquivo via ftp, salva os cadastros no Bd, faço consultas, tenho relatório...
mas um problema fui deixando para reolver mais tarde e agora não consigo encontrar a solução. O problema é o seguinte:
Tenho um form, com um input o qual a aplicaçaõ espera receber um valor númerico real, com duuas casas decimais, tipo: [999.999,99].
ocorre que se o usuário digita o valor assim [999999.99] não há problema, entretanto, se o gajo digita com formato [999.999,99], ocorre erro, o valor que é salvo no banco de dados é de 1.000,00.
Acredito que um filtro, possa resolver o problema, aguem pode me ajudar?
Se tiver um link para documentação sobre todos filters para input ou um código para criar um filter o qual possa tratar a retirada desta formatação eu agradeço.
A defição do elemento no zend_form é a seguinte:
- Código: Selecionar tudo
$valor = $this->createElement('text','valor');
$valor->setLabel('Valor:')
->setAttrib('size',13)
->setAttrib('maxlength',13)
->setRequired ( false )
->addFilter('StripTags')
->addFilter('StringTrim')
->setDecorators($this->elementDecorators);
Obrigado,
Ivan Maia