Problemas com Zend_Session

Zend_Acl, Zend_Auth, Zend_Session

Moderador: diegotremper

Problemas com Zend_Session

Mensagempor vdsantos » Ter Jul 28, 2009 11:04 am

Saudações a todos.

Estou enfrentando muitos porblemas com o Zend_Session depois que foi feito a atualização do PHP 5.2.6 para 5.3. Estava usando a versão 1.8.1 do Zend Framework e a gora estou usando a versão 1.8.4 e mesmo fazendo o upgrade, o erro permanece. O mesmo segue abaixo:

Fatal error: session_start() [function.session-start]: Failed to initialize storage module: files (path: ) in /home/vdsantos/zf/library/Zend/Session.php on line 438

Alguém já passou por essa dificuldade e pode me orientar a respeito por favor? Andei procurando nos bugs do PHP mas não encontrei nada a respeito.
Muito Obrigado

Abcs
vdsantos
Participante

Data de registro: Seg Jun 08, 2009 2:38 pm

Re: Problemas com Zend_Session

Mensagempor TulioBraga » Qua Jul 29, 2009 7:47 pm

Bom, o que acontece(como você já deve ter percebido) é que muitas funções das versões anteriores do PHP 5 foram depreciadas na versão 5.3, causando impactos em muitas classes do Zend Framework. Na minha opinião, a solução mais prática para este problema seria atualizar sua versão do ZF para 1.9.0, mas que ainda é beta. Dentre os novos recursos oferecidos nesta versão, há também uma correção de bugs e adaptação do ZF para o PHP 5.3.

Leia mais aqui: http://devzone.zend.com/article/4889-Zend-Framework-1.9.0-RELEASE-CANDIDATE-1-Now-Available
TulioBraga
Participante

Data de registro: Sex Mar 06, 2009 12:00 am

Mensagempor victortorres » Qui Jul 30, 2009 4:28 pm

Só uma nota. Ao postar no fórum, tente colocar isso no google antes. Pesquisei e isso geralmente acontece por causa de configurações no php, e não por causa do Zend.
@victorhxtorres
Membro PHP-MG
Procurando enfrentar gigantes!
victortorres
Membro

Data de registro: Seg Mar 16, 2009 8:18 am

Mensagempor vdsantos » Ter Ago 11, 2009 10:19 am

Bom dia..

Agradeço os posts anteriores e realmente o problema está nos servidores da empresa em que o PHP foi instalado. Provavelmente, após a troca dos servidores e a reinstalação o probelma desapareça. De qualquer forma, a versão do Zend já esta atualizada para a 1.9.0 e todo o código foi atualizado para a nova versão.

Obrigado
vdsantos
Participante

Data de registro: Seg Jun 08, 2009 2:38 pm

Retornar para Autenticação e Autorização