Problemas com Controller (Quick Start do site oficial)

Zend_Controller, Zend_Controller_Action, Zend_Controller_Dispatcher, Zend_Controller_Plugin, Zend_Controller_RewriteRouter, Zend_View, Zend_Http_Request, Zend_Http_Response

Moderador: chackal_sjc

Problemas com Controller (Quick Start do site oficial)

Mensagempor Shariath Dagon » Seg Dez 21, 2009 7:56 am

Bom dia a todos!

Sou novo no Zend Framework e estava utilizando o 'Quick Start' do site oficial. Montei o exemplo do guestbook de forma idêntica ao que está no site porém só consegui visualizar a página inicial (IndexController -> indexAction). Criei um link para o GuestbookController -> indexAction (também criei o controller e a action) mas quando acesso o link recebo o erro 404. Pensei que tivesse feito alguma coisa errada, e fiz o download do exemplo, substitui os arquivos, porém obtive o mesmo erro. Estou usando a versão 1.8 junto com o Zend Studio 7 (crio o projeto através do Studio).

Será que alguém pode me ajudar?
Shariath Dagon
Leitor

Data de registro: Seg Dez 21, 2009 7:50 am

Re: Problemas com Controller (Quick Start do site oficial)

Mensagempor pedrohsb » Qua Dez 23, 2009 1:38 am

estou tendo o mesmo problema, se alguém puder ajudar eu agradeço
pedrohsb
Membro

Data de registro: Qua Dez 23, 2009 1:34 am

Re: Problemas com Controller (Quick Start do site oficial)

Mensagempor vdsantos » Qua Dez 23, 2009 10:02 am

Olá,

Deem uma olhada no arquivo .htacces (arquivo responsável pelo redirecionamento de acessos a arquivos via URL) e vejam também os apontametnos de diretório dentro do apache, cuidado também com o uso de maiusculas e minusculas nos nomes de arquivos e diretórios. Tudo isso pode fazer a diferença quando se usa o quickstart pois, as vezes a configuração precise de alguns ajustes para se adaptar ao ambiente ao qual o ZF será instalado.

Abaixo algusn tópicos no forum de quem já teve alguma dificuldade parecida. Talvez possa ajudar:
configuracao-do-ambiente-mvc-t534.html
erro-na-instalacao-do-zend-framework-t67.html
post1767.html?hilit=erro%20404#p1767
post1513.html?hilit=erro%20404#p1513

[]'s
vdsantos
Participante

Data de registro: Seg Jun 08, 2009 2:38 pm

Retornar para Model-View-Controller (MVC)