Criando um View_Helper Avançado

Zend_Controller, Zend_Controller_Action, Zend_Controller_Dispatcher, Zend_Controller_Plugin, Zend_Controller_RewriteRouter, Zend_View, Zend_Http_Request, Zend_Http_Response

Moderador: chackal_sjc

Criando um View_Helper Avançado

Mensagempor felisio » Ter Fev 09, 2010 4:16 pm

Ola companheiros, hoje procurei bastante na net e li muita coisa na documentação do zend e não achei como criar um Helper de visualização avançado, o que quero e acessar metodos internos de um helper tipo assim: $this->helperCriado->metodosdele(). mas ainda não achei como criar isso, e continuando mina duvida como poderia criar isso armazenando algo que seria impresso em outra tela???
To quebrando cabeça aqui!!!
Valeu galera....
felisio
Membro

Data de registro: Qua Jan 27, 2010 5:41 pm

Re: Criando um View_Helper Avançado

Mensagempor felisio » Qua Fev 10, 2010 5:20 pm

Bom ninguem me respondeu mas eu não tinha sacado a facilidade da coisa, pesquisei muito e não achei nada, ate que resolvi resolver isso sem pesquisar e usando os proprios beneficios do php, bom depois acabei comparando com os proprios helpers e eles tamebm usam assim. Bom a solução é simples , usar o metodo magico __call do php para fazer as chamadas dos metodos internos da helper criada ex:

Código: Selecionar tudo
public function __call($method, $args)
    {
        if($method == "setToolsbar"){
            $this->setTools($args[0]);
        }else if($method == "printTools"){
            $this->printToolsbar();
        }

}

bom esse é um exemplo bem basico que estou implementando ainda mas deve da para entender qualquer coisa é so deixar uma mensagem ai fui.....
felisio
Membro

Data de registro: Qua Jan 27, 2010 5:41 pm

Mensagempor rmarlley » Qua Fev 10, 2010 5:31 pm

isso ai elisio, acho que o forum ta meio devagar nas respostas, mas sua solução foi muito inteligente!! parabéns, metodos mágicos do php são lindos!!
rmarlley
Membro

Data de registro: Dom Jan 10, 2010 12:56 pm

Mensagempor TulioBraga » Qua Fev 10, 2010 11:29 pm

View Helpers são elementos muito bem explicados pela documentação oficial, creio que este link vai ajudar muito na criação de helpers customizados:

http://framework.zend.com/manual/1.10/en/zend.view.helpers.html#zend.view.helpers.custom
TulioBraga
Participante

Data de registro: Sex Mar 06, 2009 12:00 am

Mensagempor rmarlley » Qui Fev 11, 2010 9:32 am

Valeu Tulio, Gostei muito do link, me ajudou a tirar outra dúvida relacionado a helpers :)
rmarlley
Membro

Data de registro: Dom Jan 10, 2010 12:56 pm

Retornar para Model-View-Controller (MVC)